16 novembro 2011

Assu/RN comemora Dia da Consciência Negra

A AMBFFM – Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e III e Fulô do Mato, organização parceira do Fundo Cristão para Crianças - ChildFund Brasil,  em Assu/RN, teve aprovado projeto para o Dia da Consciência Negra - 20 de novembro junto à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A proposta é uma comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes.

O objetivo do projeto é a realização de atividades que promovam a reflexão entre alunos, professores e a sociedade em geral com relação à diversidade, condição e importância cultural dos afrodescendentes e suas raízes. Além disso, conscientizar a respeito influência social, política, gastronômica e religiosa no contexto histórico do Brasil e preservar a memória do símbolo da resistência escrava Zumbi de Palmares, tal qual frisar sua representatividade no combate ao preconceito e discriminação racial.

Confira o cronograma de atividades:

17/11 - Festival de Dança Afro e Batizado de Capoeira com troca de corda.
Local: Praça de Eventos Radialista J. Keully
Hora: a partir das 17h

18/11- Seminário sobre a importância da História e Cultura Afro na constituição da população brasileira, uma análise sobre a Lei n° 10.639/03 para educadores do município.
Local: Quadra do Centro Educacional Dr. Pedro Amorim
Hora: 8h às 12h

18/11 - Marcha contra o racismo e pela valorização da cultura afro
Local: Saída do Centro Clínico para Praça São João Batista culminando com Show Cultural
Hora: 16h

21 à 25/11 - Prêmio Zumbi dos Palmares nas Escolas do Município

30/11 - Divulgação das 5 escolas que desenvolveram os melhores trabalhos sobre a cultura afro e a história de Zumbi e entrega de Premiação.
Local: Câmara Municipal
Hora: 19h

0 comentários:

Postar um comentário