14 novembro 2011

Apadrinhada é vencedora de etapa estadual do Soletrando

Uma criança apadrinhada via Fundo Cristão para Crianças, a Maria Ariane, de 12 anos, participou da etapa estadual do programa Soletrando, apresentado por Luciano Huck, e sagrou-se a vencedora do Estado do Ceará. Há sete anos auxiliada pelo padrinho, Ariane participa das atividades da Aproinfa – Associação para o Progresso Infantil –, uma das organizações parceiras do Fundo, na cidade de Morada Nova.

A vencedora vive na zona rural da cidade juntamente com a família – os pais, quatro irmãos e a avó – e estuda na Escola Municipal Raimundo Pereira de Aguiar. Segundo professores e educadores, trata-se de uma aluna muito esforçada. Na próxima etapa do Soletrando, em 2012, Ariane competirá com crianças de todo Brasil. Até lá, a garota pretende estudar e contar com o apoio da família e da Aproinfa.

O padrinho de Ariane vive em Mesa, Arizona, nos Estados Unidos e é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da criança. Atualmente o Fundo Cristão para Crianças beneficia 140 mil crianças no Brasil, mas a fila de crianças à espera de um padrinho ainda é grande. Apadrinhe! Não é ajuda, é transformação!


0 comentários:

Postar um comentário