17 novembro 2011

Associação Paz e União tem candidato ao Prêmio Betinho

Um dos voluntários de uma das organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças, a Associação Paz e União, de Limoeiro do Norte, no Ceará, está concorrendo ao prêmio Betinho - Atitude Cidadã. Trata-se de Marcio Gledson Lima Amorim, um dos grandes incentivadores da associação.

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã foi lançado pela COEP - Rede Nacional de Mobilização Social em 2008 e visa valorizar pessoas que promovem a cidadania em suas comunidades. Os candidatos são escolhidos de acordo com a participação na promoção da qualidade de vida e bem-estar social em sua região.

A votação ocorre via internet entre os dias 9 de agosto e 25 de novembro. Através de uma seleção municipal são determinados candidatos que contribuem para a perpetuação da cidadania. Os mais votados em cada um dos municípios recebem o prêmio. Não há distribuição de recursos financeiro.

Há três anos Márcio desenvolve uma parceria com a Associação Paz e União, onde promove um trabalho educativo com as crianças e adolescentes, realizando torneios de futsal e eventos comunitários. Através de muito esforço, o voluntário vem afastando os jovens do mundo das drogas e encaminhando atletas para times profissionais. Para votar, basta acessar o site http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/ e conhecer os candidatos.

0 comentários:

Postar um comentário