16 novembro 2011

Projeto Olhares em Foco chega a Caucaia - CE

Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, acontecerá na cidade de Caucaia, no Ceará, a 1ª Exposição Fotográfica Olhares da Jurema: Entre descobertas e possibilidades.  O evento ocorrerá às 16h30 na Av. Nova Alvorada, 416, Conjunto Marechal Rondon. Esta é uma iniciativa do Fundo Cristão para Crianças, através do projeto Olhares em Foco, juntamente a uma de suas organizações parceiras, a Projeto Alegria da Criança. Antes de ir para a cidade nordestina, o projeto passou pelo Vale do Jequitinhonha e por Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A iniciativa é patrocinada por um padrinho de maneira individual. Daniel Brynder, da Suécia e padrinho de uma criança brasileira pelo ChildFund Brasil, realiza anualmente um evento em seu país para arrecadar fundos para ações solidárias. A intenção do projeto é a de promover uma reflexão com relação aos espaços de convivência dos jovens participantes, levando em consideração três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Os adolescentes, além de aprenderem recursos técnicos da fotografia, participam da exposição onde demonstram suas realidades e de suas comunidades sob seus olhares.

Na edição de Caucaia, 60 fotografias de autores entre 15 e 18 anos serão expostas, mostrando toda a sensibilidade e olhar crítico dos jovens. Segundo o professor de fotografia desta edição, Marcos Domingos, os alunos demonstram muito vontade de aprender e crescer de forma profissional, social e pessoal. “Trabalhamos quatro momentos: o olhar sobre si, o olhar sobre a família, o Mundo Externo e a Minha Comunidade”, explica.

O projeto vem tendo grande repercussão na mídia. Inclusive, alguns dos jovens foram convidados pelo programa Matina, para falar sobre a exposição. Em entrevista ao jornalista Ilan Gurgel, os jovens contaram com empolgação sobre todo o processo, da aprendizagem à criação. Além disso, foi feita uma visita à instituição do projeto. O programa será exibido na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 08h da manhã na TV União

No Projeto Olhares em Foco, os jovens demonstram suas realidades através de fotos

Confira algumas fotos do evento:





0 comentários:

Postar um comentário