05 dezembro 2011

Marilda Castanha faz visita ao GDECOM

A Biblioteca Comunitária Mundo do Saber é um projeto do GDECOM (Grupo de Desenvolvimento Comunitário), uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil - Fundo para Crianças. No dia 18 de Novembro, ele recebeu a visita da autora e ilustradora Marilda Castanha (para conhecer o blog dela, clique aqui). Ela já venceu prêmios como o Jabuti de Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil com a obra "O Pindorama".

Durante o encontro, ela realizou uma oficina com vários adolescentes, em que relatou etapas para a construção de livros. Marilda apresentou as características de um livro através de um computador de papelão com teclas como "imaginação" e "criatividade", criado pela própria autora. O equipamento, batizado por ela de "i-quepode", uma brincadeira, chamou a atenção dos jovens e educadores presentes.

Os participantes puderam fazer perguntas e foram orientados por ela na composição de ideias próprias. Dentre as ótimas criações, um dos projetos foi o do aluno Jonathan André, de 14 anos, com o livro "O desmatamento transferido para as escolas". Para visualizá-lo, clique aqui!

Marilda auxiliou os participantes na composição e criação de obras literárias
A autora exibe o seu "i-quepode", feito de papelão
As crianças da oficina demonstraram muito interesse em aprender sobre os livros

0 comentários:

Postar um comentário