11 março 2012

Kony 2012 Invisible Children

Kony 2012, um documentário de aproximadamente 30 minutos, é o vídeo que se espalhou mais rápido na internet até hoje. Em 5 dias, mais de 70 milhões de pessoas já haviam assistido o vídeo produzido pela organização Invisible Children com a intenção de tornar Joseph Kony famoso, não para celebrar suas ações, mas para aumentar o apoio mundial para sua prisão.



Estima-se que mais de 26 mil crianças no norte e oeste de Uganda foram abduzidas, sequestradas e forçadas a escravidão e combate militar durante a guerra civil que durou de 1980 até o início dos anos 2000, pelo LRA - Lord's Resistence Army. Na crise do LRA, o ChildFund esteve presente com programas em alguns dos distritos mais afetados: Paler, Gulu, Lira e Soroti, fornecendo proteção e suporte psicológico para milhares de crianças em abrigos.

Joseph Kony, líder do LRA, deixou o país. Acredita-se que hoje ele se esconde na República Democrática do Congo. Kony é atualmente o criminoso de guerra número 1 no mundo, devido às atrocidades cometidas contra civis e, principalmente, crianças.

Desde 1980, o ChildFund trabalha com organizações parceiras na Uganda para ajudar a suprir as necessidades das crianças. Os programas do ChildFund já beneficiaram aproximadamente 784 mil crianças e familiares através da implantação dos centros de Early Childhood Development (ECD), com programas de informação aos pais, construção de escola, treinamento de professores, lideranças juvenis e cursos profissionalizantes.

Leia mais sobre o trabalho do ChildFund em Uganda: http://blog.childfund.org/tag/joseph-kony/

3 comentários:

JT disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ChildFund Brasil disse...

O comentário acima foi removido, pois o autor não foi identificado, não atendendo nosso Termo de Uso. https://internetsegura.apadrinhamento.org.br/index.php?pag=espalhe&area=4&cat=4&id=19#conteudo

ChildFund Brasil disse...

No entanto, achamos importantes destacar os links indicados e esclarecer que não há nenhum tipo de apoio do ChildFund Brasil a ONG Invisible Children. Aproveitamos apenas o grande destaque mundial dado ao tema para falar mais sobre o trabalho que há 20 anos a instituição ChildFund desenvolve no país em prol de suas crianças.

http://devastacao.wordpress.com/2012/03/17/ate-o-professor-e-filosofo-olavo-de-carvalho-alerta-kony-2012-e-uma-farsa-suas-bestas-quadradas/


http://devastacao.wordpress.com/2012/03/14/olha-ai-a-verdadeira-razao-da-caca-ao-kony-assista-o-novo-video/

Postar um comentário