14 março 2012

Vídeo do projeto "Olhares em Foco" em Caucaia/CE

Foi lançado essa semana o vídeo do Projeto "Olhares em Foco" em Caucaia/CE. O vídeo conta com imagens e depoimentos e pais e alunos do curso, captados no dia 21 de novembro, quando ocorreu a 1ª Exposição Fotográfica Olhares da Jurema: Entre descobertas e possibilidades.

O projeto Olhares em Foco aconteceu entre os meses de julho e novembro de 2011 na comunidade de Jurema em Caucaia/CE, em parceria com a organização parceira do ChildFund Brasil Projeto Alegria da Criança. Desta vez foi patrocinado inteiramente pelo padrinho Daniel Bryngler, da Suécia.

O projeto consiste em oficinas de fotografia nas quais são trabalhados três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Nas aulas o professor estimula os alunos a terem um olhar crítico sobre o que fotografam, além é claro, de serem ensinadas técnicas de fotografia. O projeto “Olhares em Foco” foi desenvolvido em parceria com o jornalista e fotógrafo Daniel Meirinho. Na mais recente edição, de Caucaia, o facilitador foi o arte educador Marco Domingos.

0 comentários:

Postar um comentário