10 maio 2012

Férias Solidárias


Abrir mão dos dias de descanso para fazer o bem a quem precisa. Essa é a motivação de uma rede formada por funcionários da ArcelorMittal de oito países. Durante o período de férias, eles são selecionados para realizarem trabalhos voluntários em locais onde a empresa atua. A proposta do programa Férias Solidárias para aqueles que desejam fazer a diferença é vivenciar a importância do voluntariado e experimentar outras culturas. Este ano, Belo Horizonte será uma das cidades contempladas pelo projeto, que será realizado em parceria com o ChildFund Brasil.

Entre os dias 14 e 18 de maio, os funcionários voluntários da ArcelorMittal de diversos países vão prestar serviços durante uma semana na Associação dos Moradores do Bairro Felicidade (Abafe) – organização social parceira do ChildFund Brasil. A instituição beneficia 430 crianças, adolescentes e jovens entre cinco e 18 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social. As atividades acontecerão na sede da Abafe, no bairro Jardim Felicidade, considerado a segunda maior área de pobreza da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o diretor da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, “a iniciativa é uma oportunidade de realizar sonhos e de fazer a diferença na vida de alguém. O Programa modifica não apenas a realidade de quem é ajudado, mas também de quem ajuda”. A presidente da Associação, Laurinda Aparecida, revela a grande expectativa da comunidade para receber os funcionários da ArcelorMittal. “As famílias beneficiadas e as crianças da Abafe esperam que o trabalho voluntário possa proporcionar a melhoria na infraestrutura e um espaço confortável para a continuidade do atendimento”.

0 comentários:

Postar um comentário