27 junho 2012

CONACREJE apresenta o projeto "Com Licença, Vou à Luta"

Ao investir em uma criança, pode-se ajudá-la a mudar seu futuro, o de sua família e sua comunidade. O ChildFund Brasil entende que para potencializar os resultados do programa de apadrinhamento na vida das crianças, é necessário também ajudar aos pais, para que eles provenham um lar confortável e amoroso para seus filhos todos os dias. Pensando nisso, diversas organizações parceiras desenvolvem projetos para ajudar mães e pais a se inserirem no mercado de trabalho.


O CONACREJE, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jequitinhonha, lançou no dia 26 de junho, o projeto "Com Licença, Vou à Luta", no Vale do Jequitinhonha. A iniciativa  desenvolverá cursos de capacitação profissional para 80 mulheres a partir de 40 anos que estão fora do mercado de trabalho. O intuito é a valorização destas mulheres, desenvolvendo habilidades e criando oportunidades de geração de renda.


Adilene Oliveira, educadora social do CONACREJE e conselheira Do Conselho Municipal da Mulher, ressaltou a importância do projeto e reafirmou a parceria de nossa entidade na luta pelo empoderamento da mulher e melhoria na qualidade de vida das famílias.

0 comentários:

Postar um comentário