19 julho 2012

Associação Comunitária de Assistência à Família realiza oficina temática nos 22 anos do ECA

Associação Comunitária de Assistência à Família - ACOAFA, organização parceira do ChildFund Brasil, celebrou os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, completos no último dia 13 de julho, com a oficina "Direitos e responsabilidades da Criança e Adolescente". O objetivo da realização foi de conhecer o Estatuto e perceber que o exercício dos direitos implica o cumprimento dos deveres.

Durante a exposição, os meninos conheceram um pouco mais sobre a Lei nº 8069, que instituiu o ECA, aprenderam todos os direitos e deveres. Na parte prática, já divididos em grupos, foram instruídos a montar cartazes, ilustrar seus direitos em pequenos livros e apresentar seu trabalho à todos, respondendo, cada um com sua própria opinião, à questões como “Vocês acham importante o Estatuto da Criança e do Adolescente?” ou “Depois de tudo que viram, vocês pensam que seus direitos estão sendo respeitados?”.


Ao todo, quarenta e três jovens participaram (27 no período da manha e 17 à tarde), chegando a um proveitoso resultado, onde os participantes puderam ampliar sua gama de conhecimentos, conhecer seus direitos e responsabilidades e ainda expor o seu ponto de vista sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário