30 julho 2012

Organizações parceiras do Vale do Jequitinhonha participam de curso de Terapia Comunitária Integrativa

Durante a última semana, entre os dias 21 e 28 de julho, as organizações parceiras do ChildFund Brasil do Polo Alto Vale do Jequitinhonha (MG) participaram, juntas, do curso de Terapia Comunitária Integrativa -TCI. A iniciativa foi realizada na cidade de Carbonita, com recursos do Governo de Minas Gerais, captados pelo Projeto Semear a Esperança de Carbonita.

Aproximadamente 45 representantes de organizações parceiras das cidades de Carbonita, Minas Novas, Serro, Turmalina e Veredinha puderam desfrutar das aulas, que são facilitadas pelo Movimento Integrado de Saúde Comunitária de Minas Gerais.

A metodologia do curso foi criada pelo antropólogo Adalberto Barreto, há mais de vinte anos. Se baseia em um espaço de acolhimento e de partilha de sentimentos e experiências de vida e no estímulo da formação de uma rede social solidária para enfrentar os problemas do cotidiano.

A partir da capacitação na TCI, as organizações parceiras visam articular a adoção do método no contexto de suas comunidades, usando-a como um instrumento de fortalecimento da prática social junto aos diferentes grupos sociais presentes nas diferentes localidades.

0 comentários:

Postar um comentário