17 julho 2012

Projeto Olhares em Foco chega na FACC com força total

No mês de julho mais uma organização parceira do ChildFund Brasil abriu as portas para a realização do projeto Olhares em Foco. Chegou a vez as crianças e adolescentes da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), de Fortaleza, terem sua oportunidade de encontrar sua própria visão de mundo através da fotografia. 

A oficina é realizada com duas turmas de 15 jovens, que já participam do projeto Juventude Positiva, responsável por desenvolver ações de defesa dos Direitos Humanos através da arte. O percurso se desenvolverá ao longo de três meses, chegando ao fim em setembro, com uma bela exposição. 

A fotógrafa e arte-educadora Goretti Feitosa, que conduzirá as aulas do projeto na FACC, garante que nas duas semanas que já transcorreram desde o início das atividades os alunos já demonstraram grande empolgação e entusiasmo.

“Tirar uma foto não é só apertar um botão. Nessas duas semanas já aprendi que uma fotografia pode mudar a vida de uma pessoa Letícia Alves, aluna do Projeto.


“O projeto Olhares em Foco inspirou mais a minha maneira de bater fotos, pois antes eu só apontava a câmera pra mim mesmo ou para um certo ponto e batia a foto. Hoje eu olho para todo o local em que estou, os personagens e com toda a atenção possível, eu acho as melhores imagens.” Douglas Campos, aluno.


“Eu gostei muito da aula de hoje, apesar de ser a primeira, mas já gostei. Adoro fotografar; acho um meio de me expressar melhor com as outras pessoas.” Judite Rocha, aluna.

Confira algumas fotos que já foram clicadas pelas crianças:




0 comentários:

Postar um comentário