21 agosto 2012

COBEC prepara seus jovens para a conquista do primeiro emprego

Buscando guiar os jovens no delicado momento da vida em que buscam inserir-se no mercado de trabalho, o COBEC, organização parceira do ChildFund Brasil, através do Programa Senac de Gratuidade, realiza o projeto Educando e Construindo Cidadania. Através da iniciativa, são oferecidos cursos de Sensibilização Vocacional e Cidadã, e Qualificação Pessoal e Profissional

A turma, formada por 30 jovens com idade a partir dos 16 anos, frequentam as oficinas no contra turno escolar, na sede da entidade. 


A Sensibilização Vocacional tem duração de 20h, divididas entre os módulos teóricos (Projeto de Vida; Mundo do Trabalho e Informação Ocupacional das profissões) e a formação política cidadã. Esta última trabalha com os alunos sua identidade e cidadania, trabalho em equipe e o empreendedorismo na juventude

Além da preparação teórica, os adolescentes têm, ainda, acesso à uma qualificação profissional certificada pelo SENAC. A turma frequenta o curso de Operador de Caixa e Vendedor, que fornece uma preparação de qualidade para que possam buscar seu primeiro emprego. 



Estas iniciativas têm facilitado a inclusão, permanência e sucesso de muitos jovens no mercado de trabalho, além da construção da autonomia e formação política social dos envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário