07 agosto 2012

Passeio de campo leva alunos do Olhares em Foco para a comunidade de Tuparecer (MG)

Os alunos do projeto Olhares em Foco de Medina (MG) tiveram um mês pra lá de fotográfico. Durante os últimos 30 dias, a turma se revezou para fotografar seus trabalhos individuas, enquadrando o que fosse de sua vontade, de situações cotidianas a denúncias de descaso das autoridades públicas com a cidade. Com o fim dessa etapa, os jovens partiram pra um trabalho de campo super legal, registrando a comunidade de Tuparecer.


A visita aconteceu no dia 5 de agosto, último domingo. A turma partiu bem cedo de Medina para a comunidade, que ficam cerca de 45km distantes uma da outra. Além dos alunos do projeto, a viagem contou com a presença de familiares e do grupo de Folia de Reis Rita Jorge. Toda a manhã foi dedicada à fotografia: cada um, em posse de uma câmera, procurou exercitar seu olhar em diversos pontos da cidade. Entraram em estabelecimentos comerciais e visitaram moradores e importantes figurais locais, como D. Genorinda, de 110 anos.

Na parte da tarde, todos se reuniram na praça da Igreja local para a apresentação da esquete "Nossa sina sertaneja", do grupo teatral Meninos do Vale. Grande parte da população da cidade se reuniu para assistir a apresentação, que culminou em muitos aplausos e elogios. Em seguida, D. Rita Jorge e seu Grupo de Folia, animaram o público dançando roda e jogando versos até o anoitecer. Muito legal!!

0 comentários:

Postar um comentário