24 setembro 2012

Alô Fortaleza! Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27/09, acontece mais uma edição da Exposição “Olhares em Foco”


“Ô xente”, pra você que mora ou está a passeio por Fortaleza, vale a pena conferir a exposição fotográfica do projeto “Olhares em Foco”. Intitulada "Lagamar, Minha Vida, Meu Lugar", a mostra acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de setembro, às 18h, na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Idealizada pelo ChildFund Brasil, a iniciativa tem como parceira a organização social Frente de Assistência a Criança Carente (FACC) e, à frente dos trabalhos, a facilitadora Goretti Feitosa. Foram três meses de atividades que, ao final, resultaram na seleção de 50 fotos que irão compor a mostra, com os seguintes temas: autobiografia, família e comunidade.

Muito mais que apenas aprender ou ensinar técnicas fotográficas, o projeto permitiu aos 30 jovens inscritos a oportunidade da construção de um novo olhar, sob os mais variados pontos de vistas, revelados a partir de suas vivências com os graves problemas sociais no dia a dia da comunidade em quem moram.

E é a partir da história e da visão particular de cada um, impressa nas imagens, que os participantes esperam quebrar paradigmas, romper estereótipos, tendo a arte como aliada e um importante instrumento de transformação social.

Então fica assim, conte pra todo mundo – família, amigos, vizinhos - os dias e horários da exposição. A gente espera todos vocês, vixe!

0 comentários:

Postar um comentário