03 outubro 2012

Exposição Olhares em Foco chega a BH. Intitulada como "Diferentes Olhares em um Foco" a exposição começa a partir do dia 04/10

Nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, será realizada, a partir das 9h30, na Praça da Paz, no bairro Conjunto Paulo VI – Belo Horizonte - MG, a Exposição Fotográfica “Diferentes Olhares em um Foco”. A atração é resultado do projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças junto à organização social parceira Centro Social de Apoio à criança e ao adolescente do Conjunto Paulo VI. 
A proposta do projeto é promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais destes jovens sob três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Além de adquirirem conhecimentos sobre técnicas e recursos fotográficos, os jovens têm a oportunidade de mostrar, por meio de uma exposição ao ar livre, o cotidiano da comunidade, por meio de seus olhares e suas escolhas. 

                                                       Foto da aluna Talita

A exposição será aberta com a apresentação do grupo “batuca lata”. Serão expostas 20 fotografias que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de 20 jovens, entre 15 e 18 anos, sobre a realidade de uma comunidade excluída. Durante todo o processo foram produzidas aproximadamente 3.000 fotografias. A exposição é aberta ao público em geral e espera-se que a comunidade conheça o resultado do trabalho desenvolvido pelos jovens da própria comunidade, sobre o olhar deles sobre a realidade local.

Segundo a facilitadora do projeto Olhares em Foco, Aline Guerra, os alunos mostram a beleza do Conjunto Paulo VI que os próprios moradores não sabiam que existia. "Durante toda oficina os adolescentes procuraram tirar foto em lugares que nunca tinham pisado, a atividade os encorajou a entrar em ruas e lugares que eles sempre tiveram medo", relata Guerra.

Fique ligado, a exposição também acontecerá em outros locais.

0 comentários:

Postar um comentário