23 outubro 2012

Jovens revelam a beleza de onde vivem com a exposição fotográfica “Múltiplos Olhares” em Barbalha/CE


A mostra e mostrará a sensibilidade e o olhar crítico de 30 crianças e adolescentes das comunidades Sítio Estrela, Cirolândia e Buriti

Esta, é uma das fotos da exposição. Vale a pena confeiri!

  
Quarta-feira, dia 24 de outubro, será aberta, a partir das 18h, no Casarão Hotel, da Secretaria de Cultura de Barbalha, bairro Centro – Barbalha, região do Cariri/CE, a Exposição Fotográfica “Múltiplos Olhares”. A atração é resultado do projeto Olhares em Foco, uma iniciativa do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças em conjunto com as organizações sociais parceiras Sociedade em Beneficio da Família - Sobef, Sociedade de Educação e Saúde da Família - Sesfa e Sociedade de Apoio a Família - Soafa.

A proposta do projeto é promover uma reflexão referente aos espaços de convivência e relações sociais destes jovens sob três aspectos: autobiografia, família e comunidade. Além de adquirirem conhecimentos sobre técnicas e recursos fotográficos, os jovens têm a oportunidade de mostrar, por meio de uma exposição ao ar livre, o cotidiano da comunidade, através de seus olhares e suas escolhas.

Durante a oficina, os alunos do Olhares em Foco edição Cariri aprenderam elementos de fotografia como ângulos, enquadramentos, profundidade e perspectivas através da apreciação de obras e processos de artistas da arte contemporânea e da experimentação desses procedimentos. Conceitos como Mimetismo, Trompe l´oeil, Arte Urbana e Ilusão de Ótica foram abordados na tentativa de ampliar a compreensão dos temas.

A exposição contará com 105 fotografias no formato 20x30 que demonstram a sensibilidade e o olhar crítico de cerca de 30 jovens, entre 14 e 21 anos, das comunidades Sítio Estrela, Cirolândia e Buriti, localizadas em Barbalha. Durante todo o processo foram produzidas aproximadamente 3.000 fotografias.

Até o momento, o projeto teve 14 edições, a mais recente realizada em Belo Horizonte/MG. Aproximadamente, 270 crianças e adolescentes brasileiros já participaram do Olhares em Foco. A Exposição “Múltiplos Olhares” é aberta ao público e ficará no local até o dia 26 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário