15 janeiro 2013

Cris Guerra lança coleção de sandálias na Couromoda 2013 que beneficiará as crianças do Amazonas


A coleção LoveSandals, assinada pela blogueira Cris Guerra, irá arrecadar fundos para o programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, uma iniciativa do ChildFund Brasil e da FAS – Fundação Amazonas Sustentável. O lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro em São Paulo 



Um projeto cheio de surpresas e solidariedade. É sob este status que a coleção LoveSandals, assinada pela blogueira fashionista mineira Cris Guerra, à convite da Amazonas Sandals, será lançada nesta quarta-feira, 16 de janeiro, durante a Couromoda 2013, no Anhembi, em São Paulo/SP. A coleção, por iniciativa da blogueira, firmou uma parceria solidária com o ChildFund Brasil e destinará 1 (um) real, a cada par de sandálias vendido, para o programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas. “Esta parceria é para que as crianças ribeirinhas possam ter educação de qualidade, sem abandonar as florestas onde vivem”, explicou Cris Guerra, que estará presente no stand da Amazonas Sandals, durante o lançamento.

O programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas é uma iniciativa desenvolvida pelo ChildFund Brasil – Fundo para Crianças e pela Fundação Amazonas Sustentável - FAS , que une  doadores individuais e empresas para um fundo que aplica recursos no atendimento de necessidades de escolas em comunidades ribeirinhas, localizadas nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável – RDSs de Juma e Uatumã. Além disso, a iniciativa também auxilia na capacitação de professores e na elaboração de material de apoio didático adaptado à realidade do local, contribuindo para melhorar a qualidade da educação em áreas de difícil acesso. Para saber mais, acesse o site: www.apadrinheamazonas.org.br.

Ecologicamente sustentável, a coleção de sandálias assinada pela fashionista mineira traz cinco modelos diferentes que buscam fazer referência aos conceitos particulares de Cris, impressos em seus blogs de moda e em toda a sua carreira de publicitária e mãe. “Com ajuda da querida Mari Guedes, desenvolvemos uma coleção cheia de surpresas – solidariedade é uma delas. As estampas são um resultado do meu universo, que tem elementos diversos: moda, poesia, tatuagem, delicadeza, humor. Sou uma pessoa moderna, mas também sou romântica, tatuada e também clássica, independente e amorosa, leve e intensa”, comentou a estilista.

Sobre o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças
Presente no Brasil há mais de 46 anos, o ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é uma organização de desenvolvimento social e proteção infantil. O ChildFund Brasil apoia crianças em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades para que elas desenvolvam plenamente seu potencial. Desde 1966, a organização atua de forma independente no Brasil e desenvolve programas sociais para superar as causas da pobreza.

A instituição é afiliada ao ChildFund International que foi fundada em 1938 e está presente em 56 países. No Brasil, o ChildFund Brasil atua em 54 municípios, em mais de 800 comunidades nos estados de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amazonas. Aproximadamente 188 mil pessoas são beneficiadas pelos programas sociais da organização, sendo que mais de 108 mil destas são crianças, adolescentes e jovens.

O Programa de Apadrinhamento de Escolas no Amazonas é a mais nova iniciativa do ChildFund Brasil. O programa busca promover educação, formação cidadã e a consciência sustentável para adolescentes e crianças ribeirinhas, os verdadeiros guardiões da floresta. Investimento nas gerações futuras para a conservação da floresta e dos ativos ambientais. A missão é fornecer recursos como a capacitação de professores e, até mesmo, melhorias e construção de espaços para o aprendizado das crianças e adolescentes da região.

Sobre a Fundação Amazonas Sustentável - FAS
A Fundação Amazonas Sustentável - FAS é uma instituição não governamental, fundada em 20 de dezembro de 2007.  Sua missão é promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e contribuir para  a melhoria da qualidade de vida das comunidades, que residem em 15 Unidades de Conservação - UCs do Estado do Amazonas, valorizando as pessoas, os serviços e produtos ambientais. Um dos principais programas da FAS é o Bolsa Floresta - PBF, que é o primeiro projeto brasileiro com certificação internacional para compensar as populações tradicionais e manter os serviços ambientais fornecidos por meio das florestas. Além disso, essa instituição desenvolve programas nas áreas de saúde, educação, monitoramento ambiental, associativismo e geração de renda sustentável em parceria com diversas instituições governamentais e não governamentais. Atualmente, a Fundação beneficia 7.494  famílias, em 541 comunidades, numa área superior a 10 milhões de hectares.


Serviço
Lançamento da coleção LoveSandals por Cris Guerra para Amazonas Sandals

Data: 16/01/2013 (quarta feira)
Horário: 14 às 18hs
Local: Couromoda 2013 - Espaço Amazonas Brands, Parque Anhembi - Pavilhão do Anhembi, situado na Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP.



0 comentários:

Postar um comentário