28 março 2013

ChildFund Brasil lança mão de forma colaborativa para arrecadação de fundos para investir no Projeto Olhares em Foco



Nesta páscoa, todos juntos por um grande objetivo! Somar a contribuição de cada um para alcançar algo maior. O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças lança a primeira ação de crowdfunding. O objetivo é juntar os recursos necessários para a compra de15 câmeras fotográficas para 60 jovens participantes do projeto Olhares em Foco de Barbalha, no Ceará.

O crowdfunding é uma iniciativa de financiamento colaborativo. Várias pessoas contribuem com pequenas quantias para a viabilização de uma ideia, negócio ou projeto. De uma forma mais simples, esse financiamento cooperativo é como se fosse uma “vaquinha”, em que as pessoas que se sintam interessadas e sensibilizadas por determinada causa, podem ajudar com uma contribuição com qualquer valor. Ao colaborar com este fundo solidário, as pessoas podem receber recompensas exclusivas pelo gesto.

O Olhares em Foco é um projeto criado para democratizar a informação por meio da fotografia, utilizando-a como instrumento de arte, reflexão, informação e capacitação. A iniciativa é fundamentada no fato da fotografia ser uma linguagem técnica e estética capaz de expressar ideias e emoções, fortalecer a identidade pessoal e coletiva dos beneficiados, bem como uma ação que fomenta a cidadania entre os participantes e comunidades. Realizada em diversas cidades do Ceará e Minas Gerais, o projeto Olhares em Foco já passou por 19 edições e beneficiou mais de 300 adolescentes e jovens.

Nesta páscoa, troque os chocolates por um gesto de solidariedade e contribua com o crowdfunding do Olhares em Foco. Acesse a Fanpage do ChildFund Brasil e clique no link “Contribua Agora”. Àqueles que não possuem Facebook também podem contribuir por meio do site: www.mobilizefb.com/childfundBR
O processo de doação é simples e seguro: escolha o valor desejado, clique no botão “Contribuir agora”. Você será direcionado para uma página onde informará os seus dados e a forma de pagamento. Para finalizar, clique em “finalizar doação” e, assim, você contribuirá para que crianças e jovens em situação de pobreza possam experimentar um processo no qual são protagonistas de ações sociais e retratam por meio de imagens suas preocupações e realidades.


Confira as fotos de algumas crianças que participam do projeto Olhares em Foco









0 comentários:

Postar um comentário