27 junho 2013

ChildFund International assume a Secretaria do Movimento Global pela Criança da América Latina e do Caribe


O ChildFund International assumiu no dia 07/05/2013 a Secretaria do Movimento Global pela Criança da América Latina e do Caribe, o MMI-LAC, que integra as principais organizações e redes que trabalham na promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 
Como parte da reunião anual realizada na primeira semana de maio no Panamá, o MMI-LAC, considerando o aumento da situação de violência contra crianças e adolescentes na América Latina e o papel fundamental desempenhado pela sociedade em geral, visa cobrar dos países do continente a aprovação e correção do Terceiro Protocolo da Convenção sobre os Direitos da Criança. 
O documento permite que crianças e adolescentes recorram a organismos internacionais para a proteção dos seus direitos quando isso não for feito a nível nacional. 
O mais recente Relatório sobre Segurança Cidadã emitido pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos - CIDH aponta que América Latina e Caribe, têm as mais altas taxas de criminalidade e violência no mundo. Dados de pesquisa mundial Nações Unidas sobre Violência contra Crianças mostra que a região tem a maior taxa de homicídios entre adolescentes de 15 a 17 anos, com uma média de 22,3 homicídios (37,7 crianças e 6,5 mulheres) por 100.000 habitantes. 
Para o ChildFund Brasil, afiliado ao ChildFund International, proteger crianças e adolescentes, defender os direito que eles têm e retirá-los de uma situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social são prioridades e a principal linha de atuação da organização há mais de 46 anos.

0 comentários:

Postar um comentário