24 junho 2013

Emocionante: carta de madrinha para afilhada

“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.” I Cor 

O sentido de apadrinhar uma criança vem da vontade de doar o que é seu para que o outro seja melhor, e transcende o materialismo financeiro. Esta madrinha demonstrou o tamanho do seu amor ao doar mais do que dinheiro. Ao doar seu tempo, sua disponibilidade e seus melhores conselhos para que a afilhada cresça cada dia melhor. Esta carta é emocionante!

Brasília, 17 de outubro de 2012
Olá, Joyce querida!
Como está você e sua família? Espero que estejam todos bem e com saúde!
Recebi duas cartinhas suas que me deixaram muito feliz! Demorei a responder porque estava de mudança e agora já estou morando em Brasília, mais perto de todo mundo. Estou gostando muito da cidade e do novo trabalho!
Gostei de saber que você e sua família participam de várias atividades da Associação! Um dia vou tentar ir em alguma Festa do Padrinho, tá? 
Então sua atividade preferida é a dança? Eu também adoro dançar... quando danço parece que meus problemas e preocupações deixam de existir, e tudo o que eu sinto é paz!
O que mais você aprende na Casinha de Cultura?
E sua irmã? Tem quantos anos? Vocês parecem ser muito amigas! Eu tenho só um irmão, o Henrique. Ele é dois anos mais novo que eu, mas somos super amigos! Nem consigo imaginar minha vida sem ele!
Sobre seu sonho de ser professora, queria pedir para nunca desistir dele!
Professor é uma profissão maravilhosa. Sendo professora você pode mudar a vida de muitas pessoas! Vou pensar como posso te ajudar com esse sonho, tá? 
Mas enquanto isso, continue aproveitando todas as oportunidades de estudar e aprender. Aprenda de tudo o que puder: esportes, artesanato, música, na escola, com os vizinhos, em casa, com seus pais e com sua irmã... aprender é magico! Cada coisa que a gente aprende faz o nosso mundo ficar maior!
E mesmo gostando de matemática, tente ler bastante! Ler também aumenta nosso mundo! Você gosta de ler?
O que você acha da gente ler alguns livros juntas? Podemos escolher um livro, eu leio e mando pra você ler também. Aí podemos comentar o que achamos e do que gostamos mais. Se você gostar da ideia, pode me falar um livro que você tem vontade de ler. 
Estou te mandando alguns papéis de carta e outras coisinhas de menina!
Curta bastante sua infância, minha querida! Brinque muito, tenha muitos amigos, passe bastante tempo com sua família, e não se esqueça de aprender muito, sempre!
Você tem todo um futuro pela frente e pode ser o que quiser!
Então continue sonhando e caminhando na direção desses sonhos!
Vou estar sempre aqui torcendo por você e te ajudando como puder.
Um grande abraço da madrinha Érica.
Ah! Adorei saber da sua participação no teatro! Aposto que você ficou linda de fazendeira! 
E obrigada pela mensagem! Deixo pra você um trecho de uma poesia do Carlos Drummond de Andrade, que eu adoro:
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, VAMOS DE MÃOS DADAS!
Conte sempre comigo!
Estarei sempre aqui por você!
Beijos,
Érica!

0 comentários:

Postar um comentário