25 junho 2013

Dia do Padrinho | ChildFund Brasil


O dia 15 de junho foi comemorado durante toda a semana anterior à data por todas as organizações parceiras do ChildFund Brasil. 
É que nesta data comemora-se o Dia do Padrinho, figura sem a qual nossa causa jamais seria possível! 
Cada organização comemorou à sua maneira, mas sempre envolvendo os jovens apadrinhados num clima de muita festa e muita gratidão por essas pessoas tão especiais!

 
Fotos da organização Centro de Apoio à Criança em Itapiúna - CE.




Fotos da organização Projeto Paz e União



Veja mais fotos desta comemoração do Dia dos Padrinhos aqui.

No Facebook, colhemos depoimentos sobre como o apadrinhamento impacta a vida dos próprios padrinhos. Foi um exercício de emoções! 

E neste clima também já começamos as comemorações aos 75 anos do ChildFund International e 47 anos do ChildFund Brasil..

O ChildFund foi fundado em 1938 pelo Dr. Calvitt Clarke e sua esposa Helen, para amparar as crianças órfãs, vítimas da guerra sino-japonesa, com o apoio e recursos enviados por amigos norte-americanos. 
Dessa forma, surgiu o sistema de apadrinhamento e o China Children's Fund. 
Diante dos resultados positivos alcançados no país, a organização se expandiu para outros países e mudou seu nome para Christian Children's Fund. Devido ao desejo de expansão do Christian Children's Fund (atualmente ChildFund International) e à posição estratégica do Brasil na América do Sul, em 1966 foi inaugurado o primeiro escritório Regional do CCF na América Latina. 
Com sede localizada em Belo Horizonte (MG) a agência de desenvolvimento infantil tinha como objetivo, naquele período, atender crianças e adolescentes em situação de risco social na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Alguns anos depois, a estratégia de atuação na América do Sul mudou. 
A sede da organização no Brasil tornou-se um escritório nacional priorizando o atendimento às crianças brasileiras. E foram criados escritórios locais para o atendimento às crianças de outros países. 
No Brasil, o nome da organização foi então traduzido para o português, e passou a se chamar Fundo Cristão para Crianças. 
No dia primeiro de julho de 2009, o Christian Children'sFund mudou de marca e passou a se chamar ChildFund International. Essa mudança aconteceu para fortalecer a habilidade da organização de trabalhar em rede, construindo alianças ao redor do mundo para desenvolver o potencial de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social. Para reafirmar a dimensão global e os vínculos com a organização de atuação mundial, em 2011 o Fundo Cristão para Crianças passou a se chamar ChildFund Brasil - Fundo para Crianças. 
O ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é afiliado ao ChildFund International, uma das maiores e mais antigas organizações de desenvolvimento infantil no mundo, a organização faz parte da rede internacional ChildFund Alliance que está presente em 57 países, beneficiando mais de 15 milhões de pessoas.
Neste ano o ChildFund Brasil faz 47 anos com um firme compromisso com o desenvolvimento integral de crianças que se encontram em situação de risco social.

0 comentários:

Postar um comentário