01 agosto 2013

Fazendo Arte Nas Férias



A Frente de Assistência à Criança Carente, organização social parceira do ChildFund Brasil tem um grupo de jovens muito especial: chamado Juventude Positiva, o grupo é composto por jovens a partir de 12 anos que se comprometem a promover uma colônia de férias para as crianças de 06 a 11 anos. 
Nesta colônia, além de fazerem um rodízio de atividades como dança, artesanato, artes plásticas e oficinas de esportes, as crianças são recebidas a cada início de dia num momento chamado Acolhida. 
Nesta Acolhida o tema da colônia é abordado com as crianças, conscientizando-as sobre a realidade da violência infantil. Portanto, assuntos como a violência sexual, agressão física, verbal e todo o tipo de violação dos direitos das crianças são tratados abertamente num debate chamado “Eu não tenho medo do bicho papão”, e os pequenos são incentivados a enfrentar os agressores denunciando-os. 
É uma oportunidade de manter as crianças entretidas no período das férias escolares, trabalhando a criatividade, o lado cidadão ciente de seus direitos e possibilidades e gastando a energia de forma positiva durante o dia.

0 comentários:

Postar um comentário