18 setembro 2013

FACC, SEJUS-CE e SDH-PR implantam o programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte do Ceará (PPCAAM/CE)


A organização social parceira do ChildFund Brasil Frente de Assistência à Criança Carente (FACC) em Fortaleza no Ceará, firmou com os governos estadual e federal e a secretaria de justiça e cidadania do Ceará para implantar o programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçados de morte. 

Também chamado de PPCAAM, o programa tem por finalidade proteger, em conformidade com a Lei Nº 8069/90, crianças e adolescentes expostos a grave ameaça no território nacional. 

O PPCAAM está instalado no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Pará. Está em implantação nos estados do Ceará, Paraíba e Amazonas. (http://www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer/programa/eixo-prevencao/programa-de-protecao-a-criancas-e-adolescentes-ameacados-de-morte-ppcaam
A equipe de trabalho do PPCAAM/CE já está composta (atendendo ao Edital Nº001/2013-FACC,) e a Formação Inicial aconteceu entre os dias 10 a 13/09/13 no Auditório da SEJUS/CE. 

Todos juntos na proteção de nossos jovens!

0 comentários:

Postar um comentário