31 outubro 2013

Dia das Crianças nas Organizações Sociais Parceiras

Como forma de proporcionar o direito de brincar, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e comemorar o Dia das Crianças, as organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil realizaram atividades para as crianças na semana do dia 12 de outubro.

A organização social parceira do ChildFund Brasil desde 1986, Frente Beneficiente para Crianças, que tem como missão promover o desenvolvimento global das crianças, adolescentes e famílias, através de atividades que fortalecem os princípios de cidadania e melhoram a qualidade de vida,também realizou dois eventos em comemoração ao Dia da Criança.


Os eventos aconteceram nos dias 10 e 11 de outubro e contou com atividades como: exibição do filme Meio Ambiente, colagem coletiva em um desenho gigante, brincadeiras com balões, danças, competições, teatro de bonecos, bingo da amizade, pinturas faciais, entrega de bombons, lanches e presentes.



O Projeto Alegria da Criança - PAC -, criado em 1986, é uma organização social parceira do ChildFund Brasil e tem como objetivo promover o crescimento socio-político e cultural das crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda da comunidade de Jurema, no Ceará.
O PAC realizou, nos período de 07 a 11 de outubro, a Semana da Criança em comemoração ao Dia das Crianças. Durante a semana de festividades as crianças se divertiram muito, teve contação de história, oficinas de pintura e artes, cinema com pipoca e o Dia da Alegria, com tobogã, cama elástica, castelo, piscina de bolinha, tombo legal e muitas outras brincadeiras, além de algodão doce, picolé.

0 comentários:

Postar um comentário