30 outubro 2013

Roda de Terapia Comunitária

A Associação Municipal de Assistência Infantil - AMAI –, organização social parceira do ChildFund Brasil há mais de 30 anos, atende 637 famílias das áreas rurais do município de Francisco Badaró/MG que vivem em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social.

A AMAI tem como missão promover o crescimento humano e comunitário, diminuir as diferenças sociais e oferecer oportunidades de desenvolvimento para as crianças, adolescentes e jovens, através de ações com a participação efetiva dos pais, construindo parcerias com ONG’s.

No dia 23 de outubro, a AMAI realizou pela primeira vez a Roda de Terapia Comunitária, uma atividade que visa a valorização das histórias de vidas das pessoas, o resgate da identidade, a restauração da autoestima e da autoconfiança, a ampliação da percepção dos problemas e possibilidade de resolução a partir das competências locais.  A atividade traz diversos benefícios para as famílias da comunidade, pois promove qualidade de vida e a construção de vínculos solidários.

Outras duas Rodas de Terapia Comunitária já foram marcadas: a primeira vai acontecer no dia 08 de novembro com um grupo de jovens e a segunda, no dia 11 de novembro, contará com a presença de um grupo de pais hipertensos.


0 comentários:

Postar um comentário