12 dezembro 2013

FACC marca presença no Fórum Mundial de Direitos Humanos

No dia 13 de dezembro, acontece o Fórum Mundial de Direitos Humanos - FMDH, em Brasília, que propõe a discussão sobre os avanços e desafios da Convenção sobre os Direitos da Criança. 

No encontro acontecerá a mesa, proposta pelo “Movimiento Mundial por la Infancia de Latinoamérica y El Caribe (MMI-LAC)”, com o tema: Rol de La Cooperación Internacional em La Defensa de lós derechos de lós Niños Niñas y Adolescentes em Latino-América y el Caribe. O Fórum contará com a presença da Sara Leite e de outros dois representantes da organização social parceira do ChildFund Brasil desde 1986, Frente de Assistência à Criança Carente – FACC, que tem como missão oportunizar um ambiente que propicie o desenvolvimento pleno e integral para crianças, adolescentes, jovens e familiares de Fortaleza, Ceará.

Sara Eduardo Leite, tem 20 anos, é estudante de Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará- UECE, Conselheira Suplente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/CE e Conselheira Titular do Conselho Municipal de Juventude de Fortaleza. Participou da IX Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Brasília-DF; representante do CEDCA/CE na Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil e Membro da Comissão Estadual das Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará proferindo conferências magnas municipais e regionais. Atualmente é pesquisadora/bolsista do Núcleo de Pesquisas Sociais - NUPES/UECE.  Na organização FACC ela começou adolescente como contadora de história na Biblioteca, integrou o Projeto Olhares em Foco enquanto educanda e monitora das exposições. É membro do grupo Juventude Positiva -JUPOS e integrante de três espetáculos.



0 comentários:

Postar um comentário