25 abril 2014

Mascotes do Cruzeiro visitam o GCRIVA




Raposão e Raposinho, mascotes do Cruzeiro, foram atrações da Semana de Arte do GCRIVA, Grupo Criança em Busca de uma Nova Vida, organização social parceira do ChildFundBrasil, que atende crianças e adolescentes de Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.


 Os mascotes proporcionaram momentos lúdicos e educativos para cerca de 320 crianças e adolescentes do GRIVA, além de divulgarem uma cartilha sobre alimentação saudável, convívio familiar e prevenção de acidentes domésticos na primeira infância.
“Com a participação do Raposão e Raposinho, mascotes do time do Cruzeiro, tivemos maior adesão dos beneficiados e suas famílias na divulgação da cartilha  e, ainda, ressaltamos a importância do esporte no desenvolvimento saudável e seguro das crianças e adolescentes”, nos contou Tatyana Gurgel, coordenadora geral do GCRIVA.

"Com eventos lúdicos conseguimos trabalhar temáticas educativas fundamentais no auxílio à diminuição da pobreza, da violência, das drogas, do abandono afetivo, e de tantas outras mazelas que assolam nossa sociedade, daí a importância da visita dos mascotes à nossa Instituição, que trouxe alegria, esperança, enfim, um momento inédito na vida de cada criança e adolescente!”, completou Tatyana.

As crianças e jovens participantes do evento foram embora extasiados, tamanha a alegria por ver, tão de perto, ídolos até então vistos apenas pela TV.

O GCRIVA atua em Vespasiano desde 1991, realizando projetos com crianças e adolescentes em situação de risco social.
Se você quer ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes como as do GCRIVA, é fácil, bastar clicar aqui e ser um padrinho ou madrinha.

 

0 comentários:

Postar um comentário