16 junho 2014

Curso de cortes e costura para jovens e adultos

A organização Projeto Alegria da Criança, parceira do ChildFund Brasil no Ceará, oferece o curso de corte e costura industrial para adultos e jovens com idade mínima de 17 anos na cidade de Caucaia. Com carga horária de 180 horas e conteúdo programático dividido em módulo básico, com abordagem de assuntos ligados às relações interpessoais, meio ambiente, orientações para o trabalho, direito, ética e mercado de trabalho, direito e deveres do trabalho, segurança do trabalho e postura profissional. 
No módulo específico, o curso volta-se ao conhecimento e manuseio das máquinas, coordenação motora para máquinas reta e overlock, noções de medida e modelagem em geral, costura e corte em tecido, confecção de peças masculinas e femininas, adulto e infantil, sociais e esporte.
Ao final do curso,  os alunos recebem certificados e a organização os encaminha ao mercado de trabalho, pois eles já saem capacitados para desempenhar suas atividades em qualquer máquina industrial e ocupam vagas existentes na indústria de confecção. Ao longo do ano são capacitadas 120 pessoas em corte costura industrial.
Segundo o Projeto Alegria da Criança, já se tem observado que algumas pessoas têm se destacado como empreendedores individuais, montando seu próprio negócio.


Confira fotos das aulas:






0 comentários:

Postar um comentário