03 novembro 2014

Parceria entre P&G e ChildFund Brasil leva água pura para o semiárido brasileiro

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas sofram com a falta de água potável no mundo. O consumo de água contaminada é uma das principais causas de mortes de crianças em países em desenvolvimento. Para combater esse problema, a Procter & Gamble (P&G)  desenvolveu um produto inovador chamado P&G Sachet, que acaba de chegar ao país através de uma parceria com o ChildFund Brasil.






A novidade, que atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil, foi apresentada no dia 27/10/14 em evento realizado, em São Paulo, que contou com a presença do apresentador Rodrigo Faro, garoto-propaganda da companhia.






O P&G Sachet é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. No Brasil, ele será utilizado no programa Água Pura Para Crianças, executado inicialmente no Vale do Jequitinhonha - MG, em comunidades assistidas pelo ChildFund Brasil. “O Vale do Jequitinhonha representa os problemas da maioria das famílias do semiárido brasileiro, que não têm o suprimento adequado e permanente de água limpa. Em regiões assim, é comum o contato de animais com a água de lagos e rios, contaminando com coliformes fecais a água que é usada para o abastecimento dos moradores”, destaca Gerson Pacheco Diretor do ChildFund Brasil.

                    



O P&G Sachet não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da empresa, o Programa Água Pura Para Crianças, que já entregou mais de 7,8 bilhões e meio litros de água purificada em todo mundo.

Cada família receberá o produto para obter água potável por um ano inteiro. O objetivo é atender 24.250 pessoas ao fornecer 18 milhões de litros de água purificada em 4.850 mil domicílios da região. “Com isso, esperamos reduzir na região a incidência de doenças transmitidas em função da ingestão de água contaminada”, afirma Juliana Gattaz, gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da P&G. Até 2015, a meta é fornecer 22 milhões de litros de água potável no Brasil.

Segundo Alberto Carvalho, presidente da companhia no Brasil, a P&G tem como missão melhorar a vida das pessoas hoje e para as gerações futuras e para nós é inaceitável ver crianças e adultos sofrendo com a falta de água potável. “Por isso, atuamos em todo o mundo com o programa e nosso produto exclusivo, o P&G Sachet, que será distribuído para quem sofre com esse problema”, afirmou.

O programa ainda vai contar com o apoio da rede varejista Walmart, que, juntamente com a P&G, desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprados na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.


Como funciona?

Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e pronto. Em 30 minutos uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.





Fique por dentro dos sites que sairam falando sobre o lançamento do Programa Água Pura para Crianças:








http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/19416/pg-realiza-ao-sustentvel-e-transforma-gua-contaminada-em-gua-limpa.html

http://www.hypeness.com.br/2014/11/marca-traz-para-o-brasil-produto-que-transforma-agua-contaminada-em-agua-limpa/


0 comentários:

Postar um comentário