14 novembro 2014

Projeto “Olhares Em Foco” terá exposição de fotos em Sobral (CE)

No próximo dia 18, acontecerá no município de Sobral (CE) a exposição “Novos Olhares”, de autoria de jovens do bairro Dom José.



Resultado do projeto “Olhares em Foco”, promovido pelo ChildFund Brasil, “Novos Olhares” retrata a visão de jovens atendidos pela organização social parceira do ChildFund Brasil, Sociedade de Apoio à Família Sobralense (SAFS), sobre suas próprias vidas e sua comunidade. Para seu desenvolvimento, foi usada a metodologia Photovoice – um método de intervenção social, que utiliza a fotografia e a voz para promover o exercício da cidadania e expor as vivências, necessidades, dificuldades e desejos dos indivíduos.

Dentre as atividades desenvolvidas no processo, está “Meu Bairro é Feio”, em que os participantes foram instigados a observar o lugar onde moram com olhos mais críticos e registrar, através das lentes, o que mais lhe chamaram atenção.

Foto: William Evangelista


O projeto “Olhares em Foco”, desenvolvido pelo ChildFund Brasil, já contou com a participação de mais de 300 jovens e adolescentes. Com o objetivo de promover uma reflexão destes jovens referente à autobiografia, família e comunidade, o ChildFund Brasil busca proporcionar a eles uma visão crítica e atitudes para mudar realidades e histórias de vida.


EXPOSIÇÃO: NOVOS OLHARES
LOCAL: RUA FRANCISQUINHA FROTA, 55, BAIRRO DOM JOSÉ – SOBRAL
DIA: 18/11/2014

HORÁRIO: 18h00


0 comentários:

Postar um comentário