09 dezembro 2014

Centro de Apoio à Criança promove I Mostra de Dança e Intercâmbio Cultural

O Centro de Apoio à Criança (CEACRI), organização social parceira do ChildFund Brasil em Itapiúna (CE), acredita no esporte como cultura de paz, promovendo oficinas e eventos ligados a esse tema. Foi o que aconteceu durante os meses de agosto, outubro e novembro, em que a organização realizou dois eventos que merecem destaque: a I Mostra de Dança e o Intercâmbio Esportivo.



Com o objetivo de melhorar a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial das crianças, adolescentes e jovens, a I Mostra de Dança organizada pelo CEACRI foi um grande sucesso, contando com 180 participantes que realizaram apresentações de dança de rua, pop, balé contemporâneo, carimbó e reggae dance.

Além do ChildFund Brasil, o evento contou com o apoio do Criança Esperança e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado do Ceará, e mobilizou centenas de pessoas que compareceram para assistir às apresentações.



Já o Intercâmbio Esportivo teve sua primeira fase realizada em agosto no município de Limoeiro do Norte (CE), entre as crianças, adolescentes e jovens das oficinas de futsal das entidades do Vale do Jaguaribe. A etapa final aconteceu em outubro na cidade de Itapiúna (CE), mobilizando 188 atletas das categorias sub 10, 12, 14, 16 e 18.
  
No dia 22 de novembro, foi a vez do intercâmbio dos atletas participantes das oficinas de futebol de campo dos municípios de Itapiúna e Ocara. O campeonato foi sediado em Ocara e contou com as categorias sub 12, sub 14 e sub 16. Assim como a Mostra de Dança, este evento teve o apoio do ChildFund Brasil e do Criança Esperança.






.

0 comentários:

Postar um comentário