09 dezembro 2014

ChildFund Brasil participará do XXI Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente

Acontecerá em Brasília, dos dias 10 a 12 de dezembro, o XXI Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente, organizado pelo Instituto Interamericano da Criança e do Adolescente (IIN), com o tema "infância e adolescência: construindo ambientes de paz".



As sessões do congresso ocorrem a cada cinco anos, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os estados membros do Sistema Interamericano relacionados a temáticas especializadas, buscando estabelecer uma agenda regional para o avanço na promoção e proteção da infância nas Américas e no Caribe.

Este ano, o tema traz ênfase nos seguintes assuntos: violência contra a criança e o adolescente; adolescentes em conflito com a lei e os Sistemas de Responsabilidade Penal; exploração sexual de crianças e adolescentes.

O ChildFund Brasil participará do congresso sendo representado pelos jovens Felipe Alencar  e Maria Antônia Ferreira e pelos assessores de desenvolvimento comunitário José Alves e Karla Corrêa. Essa participação é de extrema importância para a organização, tendo em vista que se trata de um acontecimento de caráter político e técnico que permite a análise das Políticas Públicas, os planos, os projetos e os programas dos distintos governos de cada um dos Estados Membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), além de  destacar os avanços e identificar desafios pendentes das políticas para crianças e adolescentes nas Américas.

Para mais informações, acesse o link a seguir: http://xxicongresopanamericano.org/pt/xxicongreso/

0 comentários:

Postar um comentário