19 fevereiro 2015

Organização social parceira do ChildFund Brasil participa do IV Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha

O IV Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha aconteceu entre os dias 23 e 25 de janeiro na cidade de Pedra Azul, município do Vale. Organizado pelo Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e com o tema “Estamos Conectad@s?” o evento teve como objetivo debater os problemas enfrentados na elaboração de produções midiáticas no Vale e apresentar alternativas para esses desafios.


 FOTO: mesa de abertura do IV ECVJ

O encontro contou com a presença de 120 participantes, sendo eles coordenadores de projetos do Programa Polo, jovens envolvidos com a produção midiática no Vale, comunicadores em geral (radialistas, blogueiros, jornalistas, etc), e ONGs que trabalham com a formação em comunicação na região – dentre elas a Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim (ASCAI), parceiros do ChildFund Brasil em Itaobim (MG).


FOTO: oficina de grafite do IV ECVJ


FOTO: oficina de grafite do IV ECVJ

Os três dias de evento foram repletos de oficinas, mesas redondas, saraus e plenárias. Para a ASCAI, o evento representa um espaço de divulgação de seus projetos e também de formação e troca de experiências. A organização percebeu que é preciso formar uma grande rede para discutir temas de interesse e ressaltou a necessidade da união para fortalecer os projetos no Vale.


FOTO: mesa de encerramento do IV ECVJ

1 comentários:

Marinalva Nery Lenzi disse...

Como faço para apadrinhar uma criança?

Postar um comentário