25 março 2015

Criança atendida pelo ChildFund Brasil participa de conferência na sede da ONU

Na última segunda-feira (23), aconteceu na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, a Conferência We Can Prevent Violence Against Children (Nós Podemos Prevenir a Violência Contra Crianças). O evento foi organizado pelo ChildFund Alliance e parceiros, e contou com embaixadores e representantes de organizações humanitárias mundialmente conhecidas.

Alguns países que estiveram presentes além do Brasil foram: Canadá, Guatemala, Japão e Palau. Além disso, estiveram presentes também dois jovens: o chileno Rodrigo Madrid e a brasileira Maria Antônia, ambos de 14 anos, levando a voz e representando os outros adolescentes de suas regiões.



Maria Antônia é atendida pelo ChildFund Brasil através da organização Social Parceira SOAFAMC em Crato/CE, e representou mais de 10 países da América Latina. Ela falou para mais de 60 pessoas de diversas partes do mundo sobre as principais formas de violência que mais afetam as crianças e adolescentes. Além de pontuar as problemáticas, Maria ainda fez recomendações de como os países podem enfrentar estas questões.  Por fim, ela ressaltou a importância de se romper o silêncio e de denúncias serem feitas, para que assim seja possível acabar com a impunidade.



 Abaixo, você confere o depoimento de Maria Antônia antes de ir à conferência:

“Estou, junto com minha família e com todos aqueles que vêm me acompanhando, honrada de poder participar de um evento tão grandioso como este que irá acontecer em Nova Iorque. 
Vejo essa oportunidade como um processo de inclusão, pois jovens de 10 países contribuirão com temas relevantes no seu ponto de vista, para alcançar um mundo melhor. Pensar nessa participação me deixa muito ansiosa, mas também orgulhosa de poder representar meu país, levar minha voz e compartilhar meus pensamentos sobre tudo que está relacionado a discussão do mundo em que queremos viver. 
Sei que o que estou prestes a viver será fundamental para a minha formação enquanto jovem e cidadã.”







Estamos muito orgulhosos de Maria Antônia e de seu papel nesse evento tão importante!

ATUALIZADO: Maria Antônia contou um pouquinho sobre sua experiência ao CE TV, da Rede Globo. Confira o que ela tem a dizer: 









0 comentários:

Postar um comentário