05 março 2015

Ex afilhada do ChildFund Brasil escreve carta emocionante sobre o apadrinhamento

O ChildFund Brasil, junto com o seu apoio, trabalha para salvar vidas e melhorar as condições de sobrevivência de crianças que vivem em estado de PEV (Privação, Exclusão e Vulnerabilidade), para então proporcioná-las um futuro melhor.

A sua ajuda, que muitas vezes pode parecer pouco para você, significa o mundo para alguém. Alda Alves, 24, é uma dessas pessoas. Na emocionante carta abaixo, Alda expressa gratidão a Evellyn, que a apadrinhou dos 42 dias de vida aos 19 anos, e nos conta como esse ato de solidariedade mudou a vida dela. Confira!

Aquela que posso chamar de "Fada Madrinha" 
Bom, tenho 24 anos e desde que me entendo por gente, sempre fiz parte desta organização. Nasci em Turmalina, e com 42 dias de vida fui apadrinhada por uma "fada" de nome Evellyn, e apadrinhada permaneci até meus 19 anos. Sempre fui de família pobre e graças ao ChildFund Brasil e suas associações APLANT e ADECAVE, eu tive acesso a uma vida melhor e a diversos programas sociais, acompanhamentos médico e nutricional, cursos e viagens. Na verdade, não sei como seria minha vida sem o ChildFund Brasil, pois tudo o que sou devo a ele, muito da minha formação e valores veio deles. 
Recordo-me das cartas que escrevia a minha madrinha e a ansiedade de tê-las respondidas. Infelizmente, minha "fada" nunca as respondeu e nem mesmo sei como era seu rosto. No entanto, minha gratidão a essa mulher é eterna. Apadrinhar uma criança é um ato nobre e ser a apadrinhada é a melhor sensação que existe! Eu ainda farei a uma criança dessa associação o mesmo que fizeram por mim: sonho por esse dia. E assim que possível, é certeza que farei. 
Fui voluntária por muitos anos na ADECAVE como agente de correspondência, onde tive a oportunidade de partilhar de muitos momentos felizes na vida de várias crianças. E posso te garantir que a melhor sensação do mundo é ver os sorrisos quando lhes informava de que haviam sido apadrinhadas. Então, você que esta lendo aqui e está em dúvida quanto a fazer parte deste universo: APADRINHE, tem milhares de crianças esperando por padrinho ou madrinha hoje, em qualquer lugar do mundo você poderá ser o motivo do sorriso de alguém e não há nada que ela queira mais do que você na vida dela. Falo isso porque um dia, alguém foi o motivo de todos os meus sorrisos, a ela, agradeço todos os dias da minha vida! 
 APADRINHAR É DOAR UM POUCO DE VOCÊ A QUEM NÃO PODE TE OFERECER NADA EM TROCA! APADRINHAR É AMAR! 


0 comentários:

Postar um comentário