09 março 2015

Organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha realizam piloto do projeto Olhares em Foco

No final do ano passado, diversas organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha realizaram pilotos do projeto Olhares em Foco. Esse é um projeto de extrema relevância social, uma vez que possibilita que jovens exponham e reflitam sobre suas próprias comunidades através da fotografia.

Uma dessas organizações foi a Associação de Promoção ao Lavrador e Assistência ao Menor de Turmalina, que realizou o piloto na comunidade rural de Córrego São João e Morro Redondo, com a participação de 15 jovens entre 15 a 22 anos.

Para desenvolver a metodologia, o grupo teve 11 encontros, com duração média de três horas cada. Depois de quatro meses de trabalho, o projeto foi finalizado com um importante evento na comunidade com a exposição das fotografias.
Nas fotografias produzidas, os jovens retrataram os diversos problemas enfrentados pela comunidade, colocando em destaque a falta de água. O projeto deu espaço também para que os jovens resgatassem a importância da preservação ambiental e valorizassem a cultura, costumes e tradições da comunidade.
Para 2015, a APLAMT pretende trabalhar esta metodologia com dois grupos com 15 jovens cada.
Confira algumas fotos do projeto e também a lista de outras organizações que realizaram o piloto no ano passado:








OUTRAS ORGANIZAÇÕES:
- Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e à Infância Rural (AMPLIAR)

- Projeto Semear a Esperança de Carbonita (PROSESC)



0 comentários:

Postar um comentário