16 março 2015

Organização social parceira do ChildFund Brasil realizará atividade itinerante na comunidade do Km 14

O Projeto Guadalajara, organização social parceira do ChildFund Brasil em Caucaia (CE), realizará uma atividade itinerante na comunidade do Km 14 no dia 28 de março. O objetivo é ampliar a cobertura de atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos, visando fortalecer a convivência familiar e comunitária.

A atividade acontecerá no perímetro do Km 14 que abrange as ruas: Consunel, Nova Iguaçu, Irapuan Vidal, Aracatuba, João Rocha, Julio Rocha, Catoche, Rua dos Profissionais, Rua da Paz, Guarani e Rua Colibri. O público alvo direto são 204 famílias.


A metodologia para crianças de 0 a 5 anos será destinada à sensibilização acerca das competências familiares voltadas para as mães cuidadoras, além de orientação quanto a imunização das crianças na primeira infância.

No grupo de 6 a 14 anos, acontecerão as seguintes oficinas: teatro, artes plásticas, música, capoeira, coral, esportes. Para jovens de 15 a 24 anos, haverá uma sensibilização quanto a elevação da escolaridade e inserção no mundo do trabalho. Para eles, acontecerá também uma orientação para preparação de currículos e canais de empregabilidade.

Por fim, para os adultos, haverá uma roda de terapia comunitária, objetivando o fortalecimento de vínculos!


Será uma atividade muito bacana, vale a pena conferir! :)

0 comentários:

Postar um comentário