30 abril 2015

ChildFund Brasil realiza encontro em prol do Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O ChildFund Brasil elegeu como tema de ADVOCACY para a década 2011-2020 o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Temos desenvolvido, em parceria com outras organizações sociais, ações estratégicas relacionadas à este assunto, em especial à exploração sexual. No momento, está em vigor o Projeto de Formação de Capacidades para Enfrentamento e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Como parte deste projeto, está sendo realizado, em Fortaleza, o encontro sobre Prevenção à Violência Sexual com oito organizações Sociais Parceiras do ChildFund Brasil: GRIASC (Betim), ASCOMED (Medina), ASCOPP (Padre Paraíso), ASCAI (Itaobim), SOAF (Milagres), AUFAM (Limoeiro), PBEC (Fortaleza), AUPP (São Gonçalo do Amarante). A proposta é capacitar essas organizações por meio da mobilização, articulação e capacitação de seus atores, promovendo a implementação de políticas públicas de atenção à problemática nos municípios identificados como “áreas de risco”.

METAS

1. Comunidades e Poder Públicos das cidades envolvidas participam e se comprometem com o Enfrentamento e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
2. Crianças e adolescentes alcançados pelas ações de multiplicação com possibilidade de desenvolver capacidades de resiliência.
3. Educadores sociais e Organizações Sociais Parceiras obtém capacidade de resposta para Enfrentamento e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Confira as fotos do encontro, que aconteceu a partir do dia 26/04 e se encerra amanhã (1/05):



0 comentários:

Postar um comentário