01 abril 2015

Jovens participantes da Metodologia MJPOP apresentam programa na Web Rádio Cidade Assú

Todas as quintas-feiras a partir das 15h30, jovens participantes da Metodologia MJPOP* através da AMBFFM (organização social parceira do ChildFund Brasil em Assú – RN), apresentam um programa que vai ao ar na Web Radio Cidade Assu! É um espaço muito bacana onde eles podem discutir temas como cidadania, participação popular, inclusão social, políticas públicas, drogas, juventude, direitos da criança e do adolescente, dentre outros.




O programa Voz da Juventude é apresentado por dois jovens – Thiago Bernardo de França e Tamires Barbosa Dantas, ambos de 18 anos – e outros dois estão se preparando para serem repórteres – Moacir Dantas Filho (18) e Adna Kelly Melo Firmino (16).



O objetivo da AMBFFM com o programa é dar aos jovens a oportunidade de ocuparem os espaços de comunicação, utilizando a tecnologia como ferramenta de transformação social. Além disso, a organização busca divulgar suas ações e as do MJPOP.

O grupo de trabalho do MJPOP/Assú vivencia encontros quinzenais com 25 jovens das comunidades atendidas pela AMBFFM, na cidade de Assú/RN. É um espaço onde os jovens discutem problemas da comunidade e monitoram a politica de saúde e políticas para a juventude, tendo Paulo Henrique do Nascimento como facilitador.

0 comentários:

Postar um comentário