20 maio 2015

04 de junho: Dia Mundial Contra a Agressão Infantil

Quando uma criança é agredida, as marcas não são só físicas, mas também emocionais. Isso interfere no seu desenvolvimento, na sua visão de si e do mundo, e no tipo de pessoa e cidadão que ela se tornará. Com a intenção de colocar foco neste assunto diante à sociedade, o dia 04 de junho é dedicado ao combate da agressão infantil, e nós do ChildFund Brasil apoiamos e lutamos por essa causa.

A agência New360 desenvolveu quatro peças gráficas especiais para o ChildFund Brasil relacionadas a este dia, que você pode baixar e espalhar por suas redes sociais como forma de ajudar na sensibilização. Este é um assunto muito importante que demanda participação e esforço de todos nós. Abaixo você confere as peças, e clicando nelas é possível salvá-las em tamanho original.







O DISQUE 100

O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Ele funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.


APADRINHE UMA CRIANÇA

Além disso, ao apadrinhar uma criança pelo ChildFund Brasil, você ajuda a tirá-la de situações de risco social, como a agressão. Se você ainda não é um padrinho, conheça já nosso trabalho e junte-se a nós! http://childfundbrasil.org.br/apadrinhe

0 comentários:

Postar um comentário