26 maio 2015

Jovens de organização social parceira do ChildFund Brasil participam de diálogo político sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes

No último dia 21, foi realizado, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, um diálogo político sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. Compondo a mesa, estiveram presentes deputados estaduais, o Secretário de Segurança do Estado, o Gestor da Barraca da Amizade, e 5 jovens participantes do MJPOP através da FBPC, organização social parceira do ChildFund Brasil em Fortaleza.

Carolaine Martins, Karolayne Alves, Carla Vitoria, Jean Lucas de Sousa e Stefanie Torres viram sua participação como um exercício da cidadania. Para a FBPC, a participação apresenta um avanço maravilhoso, um “ponta pé inicial para a participação nesta causa”. Confira as fotos!




SAIBA MAIS SOBRE A METODOLOGIA MJPOP

A metodologia MJPOP, elaborada e reeditada pela Visão Mundial ao longo de 4 anos, é uma aposta na capacidade que indivíduos e comunidades tem de mudar a sua realidade de exclusão, falta de acesso a serviços públicos de qualidade e falta de participação nas decisões políticas que afetam a vida de milhares de pessoas em cada município.

Construída a princípio para avaliar a qualidade da prestação de serviços públicos, a metodologia se tornou uma ferramenta de mobilização comunitária, com o fim de identificar e analisar os problemas que afetam as comunidades, avaliar os serviços fornecidos a esta (ex: Posto de Saúde, escola local, coleta de lixo, saneamento básico, etc), e promover um amplo debate entre comunidade, organizações da sociedade civil e poder público sobre as possíveis soluções, não apenas relativas aos problemas encontrados, mas também às estruturas que os mantém, tais como as políticas públicas municipais e o recurso destinado a elas. A metodologia MJPOP é um instrumento através do qual todos podem participar em prol do bem estar coletivo.

0 comentários:

Postar um comentário