19 junho 2015

Seminário Internacional “Violência contra Crianças e Adolescentes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015”

O ChildFund Brasil está organizando, em parceria com a Fundação Abrinq - Save the Children, Visão Mundial, Plan International e  Aldeias Infantis SOS, o Seminário Internacional “Violência contra Crianças e Adolescentes na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015” que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho em Brasília.

O evento tem como intuito iniciar o diálogo entre a sociedade civil e o governo sobre os desafios internos a serem enfrentados para combater a violência contra crianças e adolescentes. O Brasil tem como meta a erradicação de qualquer forma de violência infantil até 2030 e, para que o país continue sendo exemplo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da priorização dos grupos mais vulneráveis, precisa partir do diagnóstico inicial de diferentes violações e políticas públicas necessárias.

Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são uma continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que chamou a atenção do mundo para suas oito metas. Entretanto, o caso de violência contra crianças e adolescentes não era uma delas especificamente (o assunto ficava à sombra das discussões sobre desenvolvimento). Porém, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável passaram a incluir essa temática em diferentes diretrizes, abrindo espaço para discutir e enfrentar essa forma de violência, como será feito nesse Seminário Internacional.

Essa é uma excelente oportunidade para que o ChildFund Brasil e todas as outras organizações participantes possam defender os direitos das crianças e adolescentes no combate a todos os tipos de violência infantil.

Inscreva-se:  www.livredeviolencia.com.br



0 comentários:

Postar um comentário