16 julho 2015

ChildFund Brasil integra programação do 7º Encontro Nacional MJPOP e dos 40 anos da Visão Mundial

As assessoras de Desenvolvimento Social, Karla Corrêa e Mirilene Santana, participaram nesta semana do VII Encontro Nacional do Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), que aconteceu em Brasília (DF) no período de 12 a 15 de julho. Elas foram acompanhadas de adolescentes e jovens beneficiados pelo ChildFund Brasil e participantes do projeto MJPOP, que também integraram as atividades do evento.


As assessoras também estiveram presentes no Senado, para a comemoração dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e dos 40 anos da Visão Mundial (organização responsável pelo MJPOP). Na ocasião, elas puderam fazer um discurso em nome do ChildFund Brasil, parabenizando os anos de atuação da Visão Mundial no país e reiterando o compromisso em prol da efetivação plena do ECA, garantindo a proteção, defesa e promoção dos direitos da crianças e adolescentes no nosso pais. 


Sobre o MJPOP
O MJPOP prepara adolescentes e jovens para liderar processos políticos em suas comunidades. Por meio dessa metodologia, meninos e meninas, com idade entre 16 e 24 anos, são preparados para identificar os problemas locais, propor soluções e incentivar cidadãos, comunidade e Estado a cumprir seu papel na defesa dos direitos e bem-estar de todos. 

0 comentários:

Postar um comentário