22 setembro 2015

Jovens do REJUDES se reunem em Paracuru

Entre os dias 29 de julho e 1 de agosto aconteceu um encontro de jovens do REJUDES na cidade de Paracuru (CE). Nele, 90 jovens dos estados do RN, PE, CE e MG se reuniram para discutir, principalmente, sobre a formação MJPOP – Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, uma tecnologia social aplicada pelo ChildFund Brasil que desenvolve o protagonismo juvenil no monitoramento de políticas e serviços públicos.


Outros temas foram dissertados, como exploração infantil, violência contra mulher e redução da maioridade penal. Para isso aconteceram mesas redondas, seminários, dinâmicas, apresentações artísticas e discussões. Como resultado do encontro, diversos jovens saíram motivados a implantar a metodologia em seus municípios para monitorar políticas públicas.



Conheça o REJUDES

REJUDES é a sigla para Rede de Juventude em Defesa de seus Direitos Sociais, um grupo formado por jovens do ChildFund Brasil que participam da metodologia MJPOP nos estados do CE, RN, PE e MG. No grupo os jovens trabalharão com metodologias e expressões artísticas e esportivas que tratem do tema de direitos da juventude.



A criação da Rede foi uma iniciativa dos próprios jovens após um encontro nacional sobre a tecnologia social. Em julho de 2015 o grupo foi batizado com o nome de JUMP, que posteriormente mudou para JAMP e agora foi estabelecida definitivamente a sigla REJUDES. Para a escolha do logo foi feita uma votação em que a arte de um jovem de 17 anos venceu.

Siga a página do facebook do REJUDES e fique por dentro: https://goo.gl/CrgZHh



0 comentários:

Postar um comentário