09 setembro 2015

Organização parceira realiza encontro de jovens para discutir temas importantes

No dia 29 de agosto a AMOC – Associação de Moradores de Cariri-Mirim (organização social parceira do ChildFund Brasil no PE) realizou o VII Encontrão da Juventude que teve como tema “Avançai quanto é tempo!”. Durante todo o dia os jovens participaram de atividades na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda – CE. 

Os jovens participaram de palestras que trataram sobre a violência, a redução da maioridade penal, jovens e suas atuações e sobre a metodologia MJPOP. Posteriormente os participantes discutiram e fizeram trabalhos sobre os temas abordados.


Foi um momento de grande aprendizado e crescimento para os nossos jovens, como mostram os depoimentos do Felipe e da Samária: 

“Para mim, Marta Samária da Silva com 19 anos e jovem inscrita na entidade, acho de grande importância esse momento “Encontro dos Jovens”, pois posso interagir com outros jovens e aprender várias coisas, entre elas como participar mais na minha comunidade sendo um agente de transformação. É uma oportunidade que tenho de ouvir e ser ouvida. Foi por meio desses encontros (entre outros) que me envolvi mais na OSP, e me esforço cada vez mais para alcançar os objetivos acima destacados.”

“Eu, Felipe Alencar da Silva, tenho 15 anos, sou um dos jovens inscritos na entidade AMOC e vejo no encontro da juventude uma grande oportunidade de discutir temas relacionados a nós jovens.
Através do mesmo podemos conhecer novas pessoas a partir da troca de conhecimento de cada um. Através de Dinâmicas e Palestras a onde o encontro estará ouvindo a voz dos jovens e suas opiniões.”






0 comentários:

Postar um comentário