28 setembro 2015

PROCIF realiza espetáculo de valorização da cultura e história local

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos maiores centros culturais do Brasil, publicou o Edital Cultural do Centro Dragão do Mar no Programa Pontos de Cultura destinado a várias linguagens, como fotografia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, cinema, entre outros. Assim se deu o início da Temporada de Arte Cearense do Dragão do Mar, sendo os melhores projetos selecionados a participar e criando o incentivo para que cada vez mais artistas, coletivos, pesquisadores e produtores participem do evento.


O Projeto Criança Feliz – PROCIF (organização parceira do ChildFund Brasil no CE) foi contemplado nesse edital e participou do evento com o espetáculo Raízes no dia 5 de setembro no Espaço Rogaciano Leite Filho – Dragão do Mar. O espetáculo é composto por mais de 140 pessoas do coral infantil, Grupo de Convivência e Arte, grupo de violões, flautas, percussão, dança, hip hop e Mães Bordadeiras, todos projetos do PROCIF.



Raízes é um espetáculo que procura valorizar as origens da região, com versos e rimas de folhetos de cordel, brincadeiras e canções populares, mitos, valorização da cultura negra pelas loas do Maracatu Nação Iracema e histórias da comunidade. A primeira apresentação do espetáculo aconteceu no final de 2014 na Bienal Internacional do Livro no Ceará que também foi um sucesso!










0 comentários:

Postar um comentário