25 novembro 2015

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

O dia 25 de novembro é considerado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Para uma data tão importante, preparamos um post com os tipos mais comuns de violência e como agir sobre eles.


Em todo o mundo, até 50% das agressões sexuais cometidas são contra meninas menores de 16 anos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (nov/2014), um terço das mulheres e jovens já foi xingada ou impedida de usar determinada roupa, 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência e 77% das mulheres contam sofrer agressões semanal ou diariamente.

Esses são apenas alguns dos diversos dados alarmantes sobre a violência contra mulheres. Um fato que aumenta a gravidade deles é que, segundo pesquisa, as meninas e meninos que presenciaram ou sofreram violências de gênero estão mais predispostos (as) a também se tornarem vítimas ou agressores.

Para combater esse tipo de violência é preciso que médicos e policiais estejam atentos a qualquer sinal, assim como nós, cidadãos comuns devemos prestar atenção às mulheres em nossa volta e denunciar sempre! Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher.


0 comentários:

Postar um comentário