11 janeiro 2016

O Dia Nacional da Juventude foi comemorado com diversas atividades em Fortaleza (CE)

O Dia Nacional da Juventude de 2015 foi comemorado no dia 31 de outubro e o Procif (organização social parceira do ChildFund Brasil em Fortaleza - CE) não ficaria de fora dessa! Durante todo o dia a organização preparou uma programação pensada diretamente para os quase 70 jovens participantes.


Logo na abertura do evento os jovens prestigiaram uma apresentação do grupo de ballet da entidade dançando a música Pavão Misterioso que contemplou a temática do encontro “Me poupa do vexame de morrer tão moço”. Logo em seguida os adolescentes se inscreveram em 6 oficinas: fotografia, gastronomia, desenho e pintura, dança, hip hop e grafite.


O intuito do Procif foi de estimular os jovens inscritos a fazerem parte do movimento em favor da Cultura de Paz dentro da comunidade mostrando aos jovens suas potencialidades. O momento também foi importante para integrar os adolescentes ao REJUDES e discutir sobre as políticas públicas voltadas à juventude.

O dia deixou gostinho de “quero mais”! Segundo os próprios participantes, as oficinas tinham propostas com “a cara da juventude” e que dias como esse poderiam se repetir! Confira as fotos:






0 comentários:

Postar um comentário