05 janeiro 2016

Organização parceira constrói três presépios e prepara programação para homenageá-los

Nos últimos anos a AJENAI (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG) e o ChildFund Brasil vêm, em parceria, desenvolvendo o projeto Fortalecimento de Vínculos que beneficia a população de Jenipapo de Minas (MG)

A última ação realizada pelo projeto foi a construção de três presépios: Madeira com traços ancestrais, Piripapo e Bordado Cheio. O primeiro foi feito por Zezão e Zezinho, o segundo por um grupo de jovens da organização e o terceiro pelas mulheres de Curtume, todos supervisionados pela AJENAI.



Juntamente com a elaboração dos presépios, foi criada toda uma programação para homenageá-los, animando o fim de ano da comunidade. As atividades percorreram diversos municípios e incluíram apresentações como do grupo de dança Maracatu de Santana, Grupo de Karatê Consciência Negra e do Coral Ribeirão de Areia, todos compostos por alunos dos cursos oferecidos pela AJENAI.


As comemorações duraram de 4 a 23 de dezembro, mostrando à comunidade todo o bonito trabalho que a organização social realiza ao beneficiar tantas crianças e adolescentes. Em janeiro ainda terá uma nova programação, quem mora na região não pode perder!





0 comentários:

Postar um comentário